Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Lambo
Um super-Lamborghini 100% eléctrico?... Podem ir ficando à espera!

A Lamborghini irá lançar uma versão híbrida "Plug-in" do SUV Urus lá para 2020, realizada com base no motor Porsche, mas pensar num hiper-desportivo com um motor 100% eléctrico é uma coisa totalmente diferente...

Durante o Salão Automóvel de Turim, Maurizio Reggiani afirmou ao "Automotive News" que "o nosso objectivo passa por criar super-carros e neste momento não há nenhum pacote de baterias com energia e potência [capaz de garanti-lo]", acrescentou o responsável técnico da marca de Sant´Agata Bolognese.

Para a Lamborghini, um pacote de baterias tem de ser capaz de garantir toda a potência e a autonomia necessária para permitir chegar aos 300 km/h e cumprir três voltas "a fundo" aos 20,832 km do circuito de Nürburgring/Nordscheife.

Para tentar chegar a este objectivo, a marca italiana (gerida pela Audi) tem trabalhado em parceria com o "Massachusetts Institute of Technology". É um programa de três anos com vista ao desenvolvimento de baterias de alto rendimento capazes de garantir as performances exigíveis a um hiper-desportivo.

Os resultados finais só devem estar disponíveis em 2019 e nessa altura a marca estará habilitada a tomar grandes decisões. Paralelamente, há o projecto "Terzo Milllenio" realizado em parceria com o "MIT", que lhe chamou "o carro eléctrico do futuro".

Mas para a Lamborghini é muito mais do que tecnologia, e  Maurizio Reggiani deixa um alerta: o "canto" do V12, " é um aspecto fundamental". A vibração sonora cria uma experiência excitante e essa ideia foi levada tão a sério que a marca de Sant’ Agata Bolognese está a realizar um estudo com vista a perceber o tipo de reacção das pessoas ao ruído de um motor.

"Um super-carro é uma emoção", afirmou o responsável técnico da Lamborghini ao "Automotive News". "E ela deve ser perceptível com base na aceleração", acrescentou.

Em destaque